Esse não é um blog só de cosméticos... muito menos de textos bonitinhos e magia... é um balaio de todas as minhas impressões das coisas que vejo, uso, leio e gosto!

Seja bem vinda (o) ao meu cantinho...

quinta-feira, 31 de março de 2011

As mulheres estão ficando grisalhas mais cedo; saiba por quê



Juliana Crem
Antigamente, as mulheres começavam a notar os primeiros fios brancos aparecendo por volta dos 30, 40 anos de idade. Atualmente, ao redor dos 25 elas já percebem o surgimento dos temidos brancos. Genética e estilo de vida são os grandes responsáveis por esta mudança que faz a cabeça de muitas. Saiba por que isso acontece e se há como reverter o processo.
Acabou a tinta
"A cor do cabelo é algo genético, assim como a quantidade de fios brancos que temos. Em uma situação normal, o cabelo branqueia porque diminui a quantidade de melanina nos fios. A idade na qual isso acontece é bem variável e está ligada às tendências familiares e ao próprio DNA", explicou Francisco Le Voci, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologistas, Regional São Paulo (SP).
Adriano Almeida, dermatologista e tricologista, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, da capital paulista, contou que os fios envelhecem de maneira cronológica ou por agentes externos, como poluição, sol, cigarro e tratamentos químicos, afetando assim a coloração das madeixas. "O sol é um grande vilão, pois destrói o cabelo, que é feito basicamente por proteínas (melanina e queratina). Com o tempo, a agressão diária do sol oferece uma fragilidade na haste capilar", contou. Ele lembrou também que, a cada geração, a canície (branqueamento dos cabelos) tem se iniciado mais cedo entre o grupo de pessoas que transfere, geneticamente, esta tendência aos descendentes, o que pode estar relacionado ao estilo de vida que levamos.
Influência do meio
Julio Crepaldi, cabeleireiro do salão Galeria, da capital paulista, e embaixador das tinturas Koleston, tem mais de 25 anos de experiência e destacou que tem notado um aumento de mulheres jovens que aparecem no salão com fios esbranquiçados. Ele relaciona a tendência ao cotidiano: "há dez anos, elas chegavam ao salão para cortar o cabelo às 19 horas e iam direto para casa. Atualmente, chegam às 20h e uma hora depois retornam para o escritório em vez de irem para casa descansar".
Esta é a realidade da estudante universitária Rafaela Oliveira, 29 anos, que descobriu os primeiros brancos há três anos. "Percebi que tem aumentado a quantidade de cabelos brancos e acho que é por causa da minha vida corrida. Eu trabalho, faço faculdade, tenho um filho pequeno e ainda cuido da casa. Minha rotina é uma loucura só e vivo estressada!"
Algumas doenças, como o vitiligo, podem causar o branqueamento dos fios em áreas específicas do couro cabeludo, mas pode ser regredido com o uso de medicamentos. Segundo os dermatologistas, a etnia também exerce influência na canície, porque negros e orientais demoram mais para mostrar fios brancos. "O interessante é que, pela minha experiência, já notei que fios grossos, como aqueles dos orientais, costumam aparecer mais brancos", lembrou Crepaldi. Mas Le Voci frisou que "os mitos populares não têm fundamento: puxar um fio branco não fará surgirem sete no local, lavar o cabelo todos os dias não apodrece a raiz etc", disse Le Voci.
Almeida explicou que existe uma doença que pode deixar a pessoa com a impressão de ter ficado cheia de fios brancos em um período curto de tempo: a alopecia areata. "Diz a história que a rainha francesa Maria Antonieta ficou com os cabelos brancos da noite para o dia, depois de receber a sentença de morte pela guilhotina. Este fato ocorre porque a pessoa perde os cabelos coloridos e apenas os brancos ficam na cabeça, dando esta impressão de branqueamento repentino. Os fios brancos são mais grossos e, por isso, mais resistentes à quedas agudas", contou.
Minimizando o problema
Le Voci contou que ainda não surgiram remédios capazes de recuperar a cor dos cabelos, mas, o jornal britânico Daily Mail divulgou, na semana passada, que os cientistas da empresa L´Oreal descobriram que tanto a pele quanto o cabelo possuem células que lhes dão cor, mas, na pele, ela não "desbota" como nas madeixas. Ao observarem mais de perto, os pesquisadores notaram que as células da pele possuem uma enzima diferente daquela do cabelo e teorizaram que poderão desenvolver uma substância capaz de minimizar os efeitos desta enzima, fazendo com que o cabelo produza pigmentos por mais tempo. A expectativa dos cientistas é produzir um suplemento alimentar ou um shampoo que reduza os fios brancos, em até dez anos.
Philip Kingsley, expert em cabelos e autor do livro The Hair Bible (A Bíblia do Cabelo, indisponível em português), escreveu que o estresse consome vitamina B e alguns experimentos com ratos negros, privados desta vitamina, resultou no branqueamento dos pelos e pesquisas com humanos tentam comprovar que o uso de algumas vitaminas do complexo B podem reverter a canície.
Enquanto isso não acontece, muitas precisam se submeter aos tratamentos com tintura para garantir a cor dos cabelos e a aparência mais jovem. "Depois que meu filho nasceu, passei a esconder os brancos com tinta, porque eles são bem indesejáveis", destacou Rafaela. "É melhor o cabelo ficar branco do que cair", brincou Crepaldi, "na nossa cultura, o cabelo branco é relacionado ao desleixo. Os fios brancos também não ficam bacana em qualquer um. É preciso ter o corpo em dia, um visual bronzeado e bem cuidado para ficar legal".
O cabeleireiro aconselhou aquelas que estão descobrindo os primeiros fios a optar por colorações parciais com tinturas semipermanentes, como um colour touch para dar um resultado suave. "Se a canície for localizada, é bom usar um tom próximo ao do fio natural. Agora, se os brancos estiverem bem distribuídos, o legal é fazer luzes com tons avermelhados e caramelos combinados a uma nuance do tom natural para disfarçar o problema."

FONTE:
http://mulher.terra.com.br/noticias/0,,OI5037615-EI1377,00-As+mulheres+estao+ficando+grisalhas+mais+cedo+saiba+por+que.html

sexta-feira, 25 de março de 2011

Obsessão feminina por cílios enormes pode ser perigosa, diz especialista

Irritação, alergias e até terçol resultam do uso indevido de rímeis e cílios postiços
 
Maria Beatriz Sant'Ana, do R7
 
 
 
Rímeis, cílios postiços e produtos para aumentar o volume dos pelos da região dos olhos se tornaram uma verdadeira obsessão feminina. Os cílios são hoje aliados indispensáveis do visual, fazendo dos olhos uma arma poderosa de sedução.

Vale lembrar, no entanto, que os cílios não são apenas acessórios para embelezar o olhar. Eles têm uma função orgânica de proteção, impedindo a entrada de poeira e de excesso de luz. Desta forma, é necessário adotar cuidados básicos para não danificar essa área tão sensível.

Para ajudá-la na saúde e na beleza dos cílios, o R7 conversou com a dermatologista Denise Steiner, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que falou sobre cuidados, dicas de limpeza e os principais pontos na hora de turbinar os cílios.

O uso excessivo do rímel pode trazer problemas, como a quebra dos cílios, por exemplo?
Normalmente não. O cílio não tem tanta facilidade de quebrar porque ele é um pelo muito curto, sem tendência a quebrar como um fio de cabelo, que cresce mais e parte ao meio. O que ele tem é um ciclo curto, de troca rápida, e pode cair com mais facilidade. Mas o rímel não costuma levar a esse efeito colateral de quebra do cílio.

Quais cuidados são necessários na hora de escolher um rímel?
É preciso ter confiança no produto. Nunca comprar aquela coisa de “fundo de quintal”. Os rímeis têm corantes, que em quantidades e proporções inadequadas podem ser prejudiciais. Deve ser uma marca idônea, trazer em sua embalagem que é não causa alergia, especificar se é um produto resistente ou não à água e aprovação da Anvisa.

E quais os efeitos colaterais que o rímel pode causar?
Pode causar alergia, porque o produto tem pigmento. Se é um produto de qualidade inferior ou muito grosso, pode entrar resíduo nos olhos, causar conjuntivite, irritação e até terçol por entupimento. Na área dos olhos não é muito comum entupimento, pois não há muitas glândulas. Mas na linha dos cílios isso é possível. Além de alergia de uma maneira geral, que comprometerá a pele.

Os rímeis que alongam e engrossam os cílios podem causar algum problema?
É a mesma coisa. O que acontece é que se tem dificuldade de retirar, então tem de usar mais produtos. Ou o contrário, como aqueles produtos que saem com qualquer umidade e você tem de limpar muito a região porque ela fica escura. Esses que alongam ou engrossam têm mais pigmento e mais substância química. Mas se é de boa qualidade e está aprovado pelo órgão regulamentador, não causa grandes problemas.

Quais as dicas em relação à limpeza da área dos olhos?
Existem produtos específicos e todos eles têm química. Os patchs, os algodões úmidos, entre outros, são produtos com química e agridem um pouco a pele. É quase como tirar o esmalte. É preciso estar atento à marca, à qualidade, a possíveis alergias ao produtos. Os cremes são interessantes porque também hidratam a região.

Existe uma alternativa a esses produtos?
Lavar com água corrente e fazer a limpeza com soro. Limpeza diária de uma forma mais neutra possível, com menos elementos químicos para limpar e não ter problemas.

Quais os cuidados que as usuárias de cílios postiços devem ter?
Aí já é mais problemático. A pessoa está usando uma cola que é mais um elemento químico para dar alergia. Se comparar o rímel e a cola, as chances de alergia à cola são maiores. Na hora da retirada, muitas vezes se arranca um cílio. Os cuidados são: saber a origem do produto, colocar de forma adequada para a cola não entrar no olho e retirar da forma recomendada na embalagem.

Alguns rimeis disponíveis no mercado vêm acompanhados de um serum hidratante, ele realmente funciona?
O serum é uma abordagem mais moderna, para não ficar só na situação de pigmentar ou engrossar, mas também tratar. Como se passa uma máscara hidratante nos cabelos, também existem produtos que podem melhorar a qualidade dos cílios e agir conjuntamente com a parte estética.

Existe alguma opção para melhorar a elasticidade dos cílios?
O cílio faz parte do organismo, ele também tem uma resposta a tudo o que acontece. Por exemplo, o cílio afina conforme o envelhecimento do corpo. Doenças muito graves e remédios fortes são situações que podem ocasionar a queda do cílio. Tudo o que influenciar no corpo de maneira geral tem a ver com cílios de melhor qualidade. Como boa alimentação, saúde equilibrada, etc.
 

HIDRATANTE DE BANHO UVA VERDE E AGUA DE COCO NATURA


 Olá pessoas!!!!!!!!!

Esse é um daqueles produtos que já estão mais que conhecidos, o hidratante de banho da Natura. O cheiro é suave e a consistencia é de leite de coco, aquela coisa que não é aguada, mas também não é grossa sabem? Eu sou fã de oleo de banho, então esperava que a hidratação fosse igual ao de um oleo, mas não é não, para os dias de preguiça é uma boa opção, mas não da aquela super hidratada que um oleo daria ou um hidratante convencional. Vale pela praticidade e pelo cheiro que por ser suave é bem agradavel.

POR DO SOL!


Esse foi um por do sol que fotografei em novembro do ano passado, amo essa foto, o céu estava lindo e merecia ser guardado numa fotografia...

terça-feira, 22 de março de 2011

LOÇÃO CREMOSA HIDRATANTE TROPICAL MARACUJA E CAJÁ






 
Olá galerinha!

Hoje vim falar do Hidratante de maracuja e cajá do Boticario, o cheiro é maravilhoso e é bem hidratante, o unico probleminha é que demora um pouquinho para absorver totalmente, mas depois que absorve é só festa com pele macia e muito cheirosa!
Essa foi uma dica que tive com uma amiga minha, a Kethy, alias ela tem me feito gastar mais que deveria no Boticario, por que eu sempre passava longe das lojas, por pura bobeira mesmo, nunca fui de dar muita atenção, que arrependimento...
Vejam o que diz no site do Boticario:

loção cremosa hidratante tropical 400ml

Coleção Segredos de Beleza do Brasil

Os produtos de corpo contém em suas formulações Fruta Pura de Maracujá e Cajá nativos do Brasil.

Maracujá - fruta tropical que promove perfumação abundante e contém alto valor nutritivo. Reconhecida por ser rica em vitamina C e vitaminas do Complexo B (B2 e B5) e sais minerais.

Cajá - reconhecido por ser rico em vitaminas A e B1, responsáveis por promover emoliência.

Possui uma fórmula rica em manteigas vegetais que promovem hidratação intensiva por 24 horas.
Embalagem com válvula: pratica e reconhecida pelo consumidor.

Essa é a dica de hoje, um bjo pra todas e todos por que não???? rs...

quarta-feira, 16 de março de 2011

CRAQUELADOS BIG UNIVERSO COMPREI!

Genteeeemmmm vocês devem pensar que eu só sei comprar esmaltes, por que a maioria dos meus posts são sobre isso né? Mas "vamo combina"... Tem coisa mais legal? Baratinho, uma variedade imensa e novidades praticamente todos os dias!
Quase infartei quando vi numa farmacia aqui perto do meu trabalho os craquelados da Big Universo, pensei que eles nem viessem pra cá, pois aqui na cidade tudo chega com muito atraso, na verdade a cidade é que é atrasada e provinciana, mas isso é papo pra outro dia rs...
Enfim, comprei o craquelado preto, que para a minha pessoinha é o mais versatil, o branco eu não curti e o vermelho pelas fotos que já vi achei mais dificil de combinar. Gente fiz o teste em 3 unhas, o efeito se forma muito rapido, é coisa de maluco mesmo! As meninas aqui amaram. Agora no fim da tarde vou buscar a cobertura brilhante, por que faltou verba na hora do almoço para comprar hehehehe, paguei R$ 6,88 e vale cada centavo.
Sem fotos pro momento, pois foi somente um teste.
bjus galerinha
Até mais....

terça-feira, 15 de março de 2011

ESMALTES QUE ANDEI USANDO...

Olá galerinhaaaaaa

Ando em falta com o blog, mas o tempo tã super curto, então vou fazer uma amostro dos esmaltes que andei usando ultimamente, teve outros, mas na correria não tirei fotos...

O primeiro da lista é o Charminho Lilas da Risque com umas florzinhas das plaquinhas da Criart's.


O segundo é o Rasteirinha da Avon






O terceiro é uma mistura do Sexy da Dote linha Style (naturalmente fosco) com o Pop 3D da Passe Nati






O quarto é a mistura de Jeri da Dote com o Gliter forte da 5cinco



E por fim uma cor danada de fotografar, o Cintura baixa da Risque, as fotos são as mais fiéis que consegui e mesmo assim não ficaram boas.







Espero que tenham gostado!
Bjus

segunda-feira, 14 de março de 2011

"Sou composta por urgências:
minhas alegrias são intensas;
minhas tristezas, absolutas.
Entupo-me de ausências,
Esvazio-me de excessos.
Eu não caibo no estreito,
eu só vivo nos extremos.

Pouco não me serve,
médio não me satisfaz,
metades nunca foram meu forte!

Todos os grandes e pequenos momentos,
feitos com amor e com carinho,
são pra mim recordações eternas.
Palavras até me conquistam temporariamente...
Mas atitudes me perdem ou me ganham para sempre.

Suponho que me entender
não é uma questão de inteligência
e sim de sentir,
de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.”

Clarice Lispector

10 VERDADES SOBRE UNHAS



Por Renata Rode
 

Nunca as unhas tiveram tanta importância na moda como hoje. De repente, as garras passaram a ter uma atenção redobrada na hora de complementar a produção, principalmente no que se diz respeito às cores. "Tenho clientes que fazem coleção de esmaltes com tons que, muitas vezes, elas trazem do exterior. Virou febre no salão perguntar qual o nome da cor que a amiga está passando, hábito que não tínhamos anos atrás, por exemplo", afirma Adriana Brunelli, diretora do salão Image Hair (SP).

O segmento de esmaltes no Brasil cresceu assustadoramente. A comprovação de que ele virou um acessório mais do que importante para o look veio com o patrocínio recente do São Paulo Fashion Week pela marca Impala. "Este apoio é reflexo do momento histórico que a indústria dos cuidados com pés e mãos vive no país. Só o segmento de esmaltes aumentou mais de 30% em 2010 e a tendência para este ano é ampliar esse boom", afirma a diretora de marketing da Mundial Impala, Luciana Marsicano.

Em busca de respostas às principais dúvidas sobre os cuidados com as unhas (e sobre o que está na moda!), entrevistamos especialistas de diversas áreas para você ficar com mãos de fada (ou seria de gata?). Anote as dicas!


- Passar esmalte escuro faz com que as unhas cresçam mais?

Não há nada comprovado cientificamente com relação a cores e ao crescimento. "Atualmente existem muitas fórmulas enriquecidas com vitaminas, mas elas não chegam à matriz de crescimento das unhas, apenas hidratam e nutrem superficialmente essa área que necessita de cuidados para que não resseque", indica o dermatologista Fernando Bezerra.


- Quais são as cores do outono? É preciso combinar o esmalte das mãos com o dos pés?

"Aposte no roxo, no cinza e no verde militar. Esqueça os flúor. O preto, por exemplo, é um clássico e deixa as mãos sempre chiques. Abuse também de marinho e dos tons de bordô. Mãos e pés não precisam ter as mesmas cores, mas devem se harmonizar", explica a produtora de moda Carolina Piza.

E se quiser dar uma olhadinha no que anda pintando na TV, pode ficar atenta! O esmalte agora compõe o figurino das atrizes, acompanhando a moda.

Conheça AQUI famosas e personagens que ditam tendência com os esmaltes


Tem até marca que criou cores de esmaltes especiais para atrizes do elenco da novela Ti-ti-ti. (VEJA AQUI)


- Unhas podem indicar sinais de doenças?

Se estiverem manchas brancas, por exemplo, podem apontar deficiência vitamínica. Seu enfraquecimento e quebra fácil devem ser investigados sempre. Procure um dermatologista.


- É errado retirar as cutículas?

Sim. Elas são uma barreira do corpo contra o contato com bactérias, por exemplo. O ideal é que ela seja somente empurrada para que, esteticamente, fique reduzida. "Acontece que a maioria das clientes pede mesmo que a gente tire a pele. Algumas chegam até a pedir que a gente corte de maneira profunda, mas fazemos de maneira superficial para evitar problemas", diz Maria Claudiana Alves, podóloga.


- Ingerir alimentos com cálcio fortalece as unhas?

Não. "Elas não são ossos, não são feitas de cálcio - e sim de proteína. Recomenda-se sempre uma dieta rica em carnes, vitaminas do complexo B e hortaliças verdes", informa a dermatologista Kátia Lutfi.


- Que cuidados de higiene são imprescindíveis?

No salão, leve sempre seu kit pessoal com palitos, lixa e alicate (profissional e amolado). Essa é sua garantia para que não contraia doenças como HIV ou hepatite C.


- O que devo fazer para que o esmalte dure mais nas unhas?

"Sempre que for mexer com material de limpeza, use luvas para proteger as unhas do contato com os produtos químicos, por exemplo. Retirar as pontinhas, que nada mais é do que limpar as extremidades pintadas da unha com algodão, palito e removedor de esmaltes, também ajuda a evitar que elas lasquem", explica Luciana dos Santos, manicure do salão Studio Prime (SP).


- Que cuidados devemos ter com o alicate?

Só adquira alicate profissional e nunca tente usá-lo logo após comprar, sem amolar. "É necessário o afiamento porque senão ele não corta, apenas puxa a pele, machucando a região. Além disso, o alicate não pode ficar solto na bolsa, precisa estar com a proteção do bico o tempo todo, nem pode cair no chão. Do contrário ele perde o afiamento e desalinha", lembra Maria, podóloga.


- Podemos ousar nas cores e misturinhas de esmalte?

"Sim, o esmalte é uma espécie de extensão da sua personalidade ou humor. A francesinha em cores inusitadas é uma ótima releitura da tradicional. Misturar um preto com pontas nude, por exemplo, é fashion. Dourado com café também arrasa, além dos craquelados e 3D (mas é preciso ter muito estilo para usar estes últimos)", completa Carol.

Veja AQUI esmaltes e produtos para unhas que não podem faltar na sua nécessaire



- É verdade que devemos deixar as unhas um pouco sem esmalte para que respirem?

Sim, o ideal é que você retire o esmalte um ou dois dias antes de ir à manicure. Se quiser, pode fazer uma massagem com um pouco de óleo de amêndoas para hidratar.


http://itodas.uol.com.br/beleza/10-verdades-sobre-as-unhas-22320.html

sexta-feira, 4 de março de 2011

MAQUIAGEM DE CARNAVAL



Olá galerinhaaaaaaaaaaaaaaaa!
Estamos todos em clima de carnaval já? Espero que sim! Eu não vou sair esse ano pra folia, mas gosto demais dessa festa, tanta cor, tanto brilho, as musicas, enfim ooooo festa boa!
Então como eu ainda não tenho "A CAMERA" e não consigo fotos decentes das minhas brincadeiras com maquiagem, deixo essas sugestões para quem vai pra gandaia nesse fim de semana...
Abusem dos neons, dos gliters, nas roupas, nas unhas, na maquiagem, aproveitem pq no carnaval pode tudo! Só não pode encher a cara e fazer fiasco, mas com consciencia e responsabilidade a gente vai longe.
Um bjão pra todas (os)
Até mais!